Tuesday, June 28, 2005

Receita do Poncho....

Como muita gente já me pediu eu resolvi colocar aqui no Blog mesmo a receita do poncho que fiz para minha irmã. Então aqui vai...

Poncho de Tricot



Poncho de Tricot....LINDÃO!!!! Posted by Hello



Frente
Monte na agulha 5.5mm 37 pontos. Trabalhe 11 carreiras em tricot (frente tricot e verso em meia) para fazer a golinha enrrolada. Em seguinda por cerca de 33 carreiras, para fazer o ombro, trabalhe em ponto meia da seguinte forma:
1º carr: aumente 1 pt nas bordas (direita e esquerda) e dois pontos em volta do ponto central (OBS- o ponto central é feito em tricot),
2º carr: toda em ponto meia.

Terminada a parte do ombro trabalhe até que o poncho ficque do tamanho desejado fazendo:
1º carr: aumente dois pontos em volta do ponto central (OBS- o ponto central é feito em tricot),
2º carr: toda em ponto meia.
quanto estiver de um tamanho que goste arremete os pontos, em seguida coloque as franjas. Frente e verso são idênticos.

Se quiser colocar o pom-pom é só fazer, na parte da frente, duas casa de botão (2 pts. junto e um laçada) centralizadas logo após a gola. Fazer uma correntinha e colocar os pompons nas pontas.

FIM!!!!

18 comments:

Lucineia said...

Oláaaaaaaaaaa
Acredito que você possa me ajudar... estou precisando de receitas de trico de roupas para cachorros, não estou conseguindo achar ....
Se tiver peço a gentileza de me enviar via e-mail - lucineia_ganhito@bol.com.br

Obrigada

Anonymous said...

pra fazer um poncho p/ criança de três anos, bem comprido, da p/ usar a mesma receita? será que eu adapto o tamanho?
obrigada
Giovana
giodantas@yahoo.com.br

Vera said...

Olá, gostei muito do seu site, gostaria por gentileza de receitas para minha pintcher de agasalho de tricô, entre em contato pelo e-mail
veratrico@yahoo.com.br
Beijos!

Natalia said...

Lucileia e vera Você podem encotrar receitas de roupinha para cachorro no seguinte link:

Giovana se você for fazer o poncho para criança (dependendo a idade e da altura) talvez seja bom começar com uma quantidade menor de pontos, o resto (aumentos) da receita pode deixar o mesmo.

Gente desculpa ter demorado tanto para responder, da próxima vez vou ser mais rapidinha
Bjs Naty

Anonymous said...

Muto obrigada pela receita!
Adorei!!!
Só queria saber quantos novelos??? ;(

Abraços

Olivia Guimarães

Roberta Tessis said...

Oi lindo este ponchinho adorei.
Esta receita é para quantos anos ?
Obrigado e beijos Roberta.
robertatessis@gmail.com

Maria Salomé said...

Natalia querida

Estava a procura de um poncho e achei o seu blog, que lindo!!!
Me tire uma dúvida por favor, sou iniciante no trico,ponchos são feitos em duas peças? Frente e costas? e depois costura-se dos lados?
Me faça uma visitinha, será um prazer recebê-le.
Muito obrigada
Salomé

www.shalomartesmanuais.blogspot.com

plumynha said...

Tenho uma pintcher. Vc poderia me enviar receitas de tricô para meu e-mail, ou indicar como posso comprar revistas ou achar esse tipo de roupa?

Fernanda said...

Estava procurando uma receita de poncho exatamente como esta.Só uma dúvida: qual a lã que você utilizou, queria fazer com lã e agulhas grossas e sei que isso interfere no número de pontos que devo utilizar...Obrigada
Fernanda

Luciana said...

oii Tambem tenho um pintcher e gostaria de fazer roupinhas para ela!!! Se alguem tiver alguma dica, por favor me manda!!!
Obrigada
luzinhacassel05@hotmail.com

camila said...

Boa noite!
Também estou procurando receitas para roupa para cachorro ;)
se alguém tiver alguma por favor mande para o meu email
kmylah_oliveira@hotmail.com
Obrigada!

Anonymous said...

Boa Tarde!
Gostaria de receber receitas de roupinha p/cachorro pintcher.
Estou tendo dificuldade em encontrar!
Se alguém tem mande para o meu e-mail, maria_miranda@netsite.com.br,
por favor em portugues; pois já encontrei em ingles e pra mim não dá.
Muito obrigada
Maria

Uma aquariana... said...

Oi Natália !
Adorei seu blog ! eu trabalho com roupinhas de Barbie em tricô e crochê... estava procurando uma receita de proncho em tricô.. vou dar uma olhadinha tá? e fazer um miniatura...

Ah ! faz uma visita no meu blog, vou te linkar lá tá?

grande abraço e um lindo domingo pra você !

Anonymous said...

FIQUEI CONHECENDO SEU BLOG E ESTOU ADORANDO.
POR FAVOR, PRECISO DE RECEITA PARA ROUPINHA DE CACHORRO E PARA PONCHOS.

DIONES
UBERABA MINAS GERAIS
diones8@hotmail.com

◊. √ЇņïఢЇ౮ﯥ '೯. ◊ ..ﯥķ∞.. ×) said...

ola gostari de modelosa de roupinhas pra cachoo de lá ficarei grata.rosana.espindola@yahoo.com.br

Anonymous said...

socorro urgente, peguei a receita do poncho da foto, amei, gostaria de confeciona~lo, mas não sei qual tipo de lã vc usou, e qual é o tamanho.Se também é possível faze-lo aberto na frente so fechado com um botão é o mesmo modelo só que aberto na frente, outra dúvida, para fazzer o ponto central preciso dividir o total de pontos; se puderes responder o mais breve possivel agradeço;

Beybih said...

Uma dúvida.. No final, ficam quantos pontos na agulha? obrigada. Edna - beybih@gmail.com

Viviane Patrice said...

Olá!
Meu nome é Viviane, moro em Curitiba-PR e aqui o frio chegou à toda.... resolvi fazer um poncho para minha filha Maria Vitória - 3 anos e cheguei até o seu blog.... na receita vc escreveu - FRENTE. É isso mesmo? o Poncho é feito em 2 partes? Outra coisa: "... e dois pontos em volta do ponto central (OBS- o ponto central é feito em tricot)," ???? como acho esse ponto central??? Iniciante é fogo né??? Desculpe, mas é que achei o modelinho que vc fez, uma gracinha... Bjs Vivi